Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cyberbullying

Bom dia Pessoal!!! Hoje vim aqui fazer esse post sobre uma coisa muito séria que é o bullying. É algo que muita gente não conhece pelo nome mas vivencia diariamente tanto na escola/faculdade, como no trabalho ou até mesmo dentro de casa. E como se já não bastasse viver isso, agora o bullying também chegou na internet. 


 
Violência virtual :
No celular e na internet,mensagens com comentários e imagens depreciativas aumentam rapidamente e tornam o bullying ainda mais perverso.Como o espaço virtual é ilimitado,o poder de agressão se alastra e a  vítima se sente acuada mesmo fora da escola.E muitas vezes a vítima não sabe de quem se defender.


Todo mundo que convive com jovens e crianças sabe como eles são capazes de praticar pequenas e grandes perversões.Debocham uns dos outros, reparam nas mínimas ''imperfeições'', não perdoam nada e criam apelidos estranhos.Na escola,isso é muito comum.Discriminação,implicância e agressões verbais e físicas são muito mais frequentes.
Há cerca de 15 anos,essas provocações passaram a ser vistas como uma forma de violência e ganharam nome : bullying. Sua principal característica é que a agressão é sempre intencional e repetida várias vezes sem uma motivação específica. Recentemente, a tecnologia deu nova cara ao problema.E-mail ameaçadores, mensagens negativas em sites de relacionamento e torpedos com textos e fotos constrangedoras  para a vítma foram batizados de Cyberbullying. Aqui, no Brasil, vem aumentando rapidamente o número de casos de violência desse tipo. 
 
Diga não ao Cyberbullying!
Vamos respeitar as pessoas como elas são, pois todos somo iguais! E lembrem-se de que a vida é um espelho, o que você faz para o outro sempre voltará para você. É a lei do retorno!!! Eu acredito muito nisso. Pensem e reflitam sobre o assunto.
Bjs à todos,
 
Raquel  do  Valle

2 comentários:

Mayra disse...

Concordo plenamente com a lei do retorno, acho que o mínimo que podemos fazer é não fazer com o próximo o que não queremos que façam com agente! Bjos

Raquel Silva Figueiredo Lopes do Valle disse...

Total verdade Mayra!!!