Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Princess Kate!

Faltam três semanas para o casamento mais esperado da década. Dia 29 de abril casam-se o lindinho príncipe William, filho da icônica Lady Di e Kate Middleton, uma “plebéia”, vinda de uma família de classe média inglesa, e sem o desejado “sangue azul”. Independente da procedência da noiva, o casamento real têm sido um dos assuntos mais discutidos na Grã-Bretanha nos últimos seis meses.



E como acontece com toda grande celebridade, Kate virou um ícone de estilo para mulheres de todo o mundo, que copiam o seu jeito de se vestir, o corte de cabelo, maquiagem, compram as roupas que ela usa e até, seus acessórios. Um dos grandes exemplos disso foi o sumiço das araras, o vestido by Issa London que ela usou em seu anúncio de noivado. O modelo feito de seda azul e que custa por volta de R$ 1.150, esgotou na capital inglesa em questão de 24 horas depois que ela apareceu com ele. Daniella Helayel, dona e estilista da marca entrega até hoje, remessas e mais remessas deste vestido, que hoje, está em lista de espera na Net-a-Porter. Mas se você quiser muito, tem alguns modelos parecidos no site.

E não é só a roupa! O anel que ela recebeu de William (que era de sua mãe, coisa fofa!) foi reproduzido por milhares de joalherias e até, lojas de bijuterias ao redor do mundo! No Brasil, a Amsterdam Sauer fez um modelo idêntico e que foi sucesso imediato! Aqui a imagem. O preço? Só sob consulta!



Mas no geral, Kate Middleton é vista como uma pessoa extremamente clássica e discreta em seu modo de vestir-se. Seu guarda-roupa é repleto de vestidos lisos, em comprimentos médios, bota de camurça, sapatos de bico fino e peças que jamais chamariam a atenção de qualquer it girl do mundo e seu único toque de ousadia aparece na forma de chapéus repletos de plumas e brilhos. Mas como Kate será a futura princesa do Reino Unido, está todo mundo de olho nela! A garota é alvo de avaliações minuciosas por parte dos jornais britânicos e enquanto alguns elogiam as escolhas e especulam se ela realmente vai se tornar um ícone de estilo no país, outros acham que ela é conservadora demais e usa peças que nenhuma mulher de 20 e poucos anos usaria.



Maldades a parte, observe que no dia-a-dia, ela veste-se de forma super adequada, como nós, simples mortais. Kate sabe ser chique e cool como ninguém.



Ao redor do mundo, o corte de cabelo da futura princesa caiu no gosto da mulherada. Um famoso salão de NYC conta que faz uma média de 50 cortes parecidos com o de Kate por semana. E sabe o que as clientes dizem? Que o estilo dela é naturalmente bonito e que parece que ela sai de casa sem mexer no cabelo! Inclusive, dia desses Kate tomou uma super chuva e o cabelo dela ficou num super frizz. E sabe o que aconteceu? A moça foi super elogiada por ser uma mulher real, cujo cabelo também sofre com a umidade.



Agora se você pensa que o casamento real é só glamour e social, saiba que esse super evento também é NEGÓCIO! Para que vocês tenham uma ideia, estima-se que cerca de R$ 1,7 bilhão sejam movimentados na economia inglesa só por conta do casório! No Brasil, Kate também é assunto! Existe até um site, chamado Princess Kate, que vende réplicas de tudo que a próxima princesa britânica usa. De anéis a chapéus, de bolsas a echarpes! E o mais legal disso tudo é que em abril, 5% das vendas da loja virtual serão direcionadas às instituições agregadas pelo projeto social do casal, o Royal Wedding Charity.

Bom, já te demos todas as dicas de como ser uma princesa. Agora, basta correr atrás de seu príncipe encantado! Boa sorte!

Bjs à todas,


Raquel  do  Valle

2 comentários:

Nanda e Dani disse...

Nossa, eu não sabia de um terço disso, mais ela é fofa...
bjs

nandanoiva.blogspot.com

Raquel Silva Figueiredo Lopes do Valle disse...

Concordo!!!!
Bjs!!!