Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

A Prada e o retorno triunfante das listras.

Para os amantes de listras, uma ótima notícia: elas voltaram. A onda navy passou, e agora as listras ganham novas interpretações: cores vibrantes e diferentes espessuras. Além disso, vêm misturadas com outras estampas e com listras de diferentes espessuras.

E não tem como falar de listras e não pensar na Coleção de Verão 2011 de Miuccia Prada apresentada em setembro passado, que tem deixado muitas mulheres sem fôlego por aí. Inspirada em Josephine Baker, a lendária vedete burlesca da época de ouro do jazz, a coleção traz muitos listrados e cores intensas nas padronagens, além de estampas de bananas e macacos.

Tudo bem divertido, tropicalista e exuberante. Um exercício para Miuccia que disse em recente entrevista para a Vogue Inglesa que luta contra seu lado clássico para criar suas coleções. Desta vez ela se superou e continua sendo a designer de moda de maior influência no mundo.



Os acessórios acompanham o clima divertido das roupas: bois de pele falsa, óculos com shape de borboleta e chapéus de aba larga. Destaque para as sandálias tramadas, as espadrilhes de salto duplo (palha + borracha injetada) e as bolsas ora em uma só cor, ora listradas. Um luxo!



O clima da campanha é descontraído e um tanto quanto surreal e, assim como o vídeo institucional  (http://www.youtube.com/watch?v=9WdzGmVOH44), tem assinatura de Steven Meisel. Adoramos a hilária dancinha das modelos ao som de Ratatat Mirando.

E tem mais: a Prada foi a marca recordista em looks estampados nas capas das principais revistas de moda do globo. Por enquanto foram 47. Elegi a nossa TOP 10:


Uma coleção que vai ficar marcada na história da moda.

Bjs à todos,


Raquel  do  Valle

Nenhum comentário: