Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

O poder dos pincéis.



De que adianta ter as maquiagens mais poderosas do mundo se você não tem pincéis à altura? Eu sei que os pincéis da MAC são o sonho de consumo de muitas meninas, mas são caríssimos. Mas no Brasil, temos três marcas bem interessantes e com ótimo custo benefício: a Avon, que acaba de lançar a sua nova linha de acessórios tem cinco modelos bem bacanas, com preços que variam de 14 a 32 reais, o Boticário, tem uma das coleções mais completas, com várias opções, entre 12 e 40 reais e ainda, um super kit econômico, com quatro pinceis, a 17 reais. Já a Contém 1g, tem dez opções, com preços ótimos e qualidade de primeira. Usar estes pincéis, não é uma missão das mais fáceis….É preciso prática, muita prática em frente ao espelho! Mas se eu puder recomendar, quatro deles são os mais importantes:
- Pó
- Blush / Iluminador
- Sombra
- Batom

Pincel de pó – Deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Com movimentos de vai e vem, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.



Pincel de blush – Tem que ter cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto). Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Para um look boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para não pesar a mão no blush, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.



Pincel de Sombra - Com espuma ou de cerdas bem macias. Movimentos curtos e leves deixam o look bem natural. Tem pincel para delinear, para esfumaçar e para pintar…É o que tem mais variedades, por ser a área de mais cuidado a ser maquiada.



Pincel de Batom - Tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas. Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu batom e depois, cubra o traço com o pincel.



Pincéis Boticário – Preços em Abril de 2011



Pincéis AVON – Preços em Abril de 2011



IMPORTANTE!!

Limpe seus pincéis
Pra cuidar bem de seus pincéis, a dica vem de uma make up artist da M.A.C: “Uma vez por semana, lave seus pincéis com água morna e shampoo de criança ou neutro. Faça espuma como se lavasse o cabelo, enxágüe bem e deite os pincéis pra secar por 12 horas. Pra voltar ao formato normal, faça leve movimento redondo nas palmas das mãos”

Clique Contém 1g
Clique Boticário
Clique AVON

Bjs à todas,


Raquel  do  Valle

Nenhum comentário: