Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Arrumando as malas!!!

Tem coisa melhor do que uma semana curta? A sensação é que essa semana já começou na quarta-feira e vamos ter um fim de semana duplo, com direito a quatro dias de muita folga e descanso. E se você está pensando em viajar, leia este post com atenção!

Praia ou campo, não importa. O que importa é não sair super carregada, com muito mais roupas e sapatos do que o necessário. Ser trendy é ser prático!



O primeiro passo é escolher a mala que você vai levar. Eu gosto das malas mais duras, feitas de policarbonato. Minha favorita é esta Rimowa violeta, mas existem outras marcas bacanas com esse modelo, como a Samsonite e a Roncato. São todas maravilhosas.



Depois de escolhida, o próximo passo é uma lista das peças que você pretende levar. Isso ajuda a não esquecer nada. Especialistas recomendam que você prepare um look por dia de duração da viagem + dois dias. Isso te ajuda a evitar imprevistos. Procure sempre escolher roupas, calçados e acessórios que podem ser todos combinados uns com os outros, e algumas peças que podem ser usadas tanto para o dia quando para a noite.

Se o clima for de calor, abuse dos biquínis. Se for frio, lembre-se que as peças de inverno ocupam mais lugar na mala, mas também é possível repeti-las com mais frequência. E como sapato é o assunto favorito, lembre-se: Coloque os sapatos dentro de saquinhos de pano (os da Mr. Cat já vem dentro deles) no fundo da mala (dentro dos sapatos podemos colocar meias, cintos, pequenos objetos para não amassar o calçado e para ir economizando espaço na mala).



Para esse feriado, leve um chinelo, um tênis, um sapato estilo bailarina e um sapato de salto, seja ela uma sandália ou um scarpin.

Por cima dos sapatos, coloque roupas que podem amarrotar como calças. Para que elas não amassem muito, deixe as pernas pra fora e só dobre depois que tiver colocado o resto das roupas. Nunca dobre mais de duas vezes. E para finalizar, tire uma foto do conteúdo da mala depois de arrumada, para facilitar na hora de organizá-la na volta. Fora que isso te ajuda a ter em mente, tudo o que levou, para não esquecer nada na volta!


Depois disso, só posso te desejar um bom feriado e uma ótima viagem!

Bjs à todos,


Raquel  do  Valle

Nenhum comentário: