Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O mundo dos brigadeiros!

Hoje o post é mais do que especial, pois fala de uma coisa que eu amo muito.Existe coisa mais gostosa do que um brigadeiro? Acho que este é um dos doces mais amados do Brasil…

Tão querido que virou um doce gourmet, com direito a sabores diferenciados e até exóticos, como brigadeiro de menta, açaí, cupuaçu e embalagens lindas, como marmitas, bisnaga e até potinhos!

O que pouca gente sabe, é que essa maravilha é brasileira… Sim, o brigadeiro surgiu em 1945, durante as eleições presidenciais…. Um dos candidatos era o brigadeiro Eduardo Gomes e algumas eleitoras fãs do político faziam docinhos para ele e chamavam de “o preferido do brigadeiro’. Feito de chocolate, esta delicia nao tinha nome e passou a ser chamado de ‘brigadeiro’.

Voltando ao brigadeiro gourmet, a pioneira neste assunto, foi a doceira Juliana Motter, que abriu em 2007, a Maria Brigadeiro (o primeiro do Brasil especializado no doce). O que era para ser um ateliê de doces gourmet, virou mania entre os paulistanos… E para dividir suas experiências com o Brasil todo, ela lançou o “O livro do Brigadeiro”, onde ela conta a história do doce, explica que fez seu primeiro doce as 6 anos de idade, dá dicas sobre ingredientes, de como usar sempre chocolate de verdade (e não achocolatado) e manteiga (nunca margarina)…. E o melhor: Juliana divide com os leitores, receitas de como faz o doce!!! E vou compartilhar algumas aqui com vocês…

Conheça outras deliciosas receitas de Juliana Motter:

“O Livro do Brigadeiro”
Autora: Juliana Motter
Editora: Panda Books
Páginas: 96
Quanto: R$ 29,52 (preço sugerido)

www.mariabrigadeiro.com.br

A Maria Brigadeiro fica em São Paulo, mas nós cariocas não precisamos nos preocupar, essas gostosuras também estão disponíveis aqui no Rio de Janeiro.

A Brigaderia Chic, da chef Carol Sales acabou de abrir as portas de sua primeira loja na cidade. Ela fica no Shopping Barra Square e de lá saem mais de 50 sabores do doce, do tradicional ao limao siciliano. Vale a visita!

Shopping Barra Square (Expansão – 1º piso) – Av. das Américas, nº 3555, Barra da Tijuca. Aberta de segunda a sábado de 10h às 20h e domingos e feriados.

www.brigaderiachic.com.br

Espero que vocês gostem desta dica, afinal, que não gosta de um delicioso brigadeiro????

Bjs à todas!!!!


Nenhum comentário: