Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

Em clima de férias!

Janeiro é um mês super agitado e cheio de opções de happy hour, afinal é Verão, o sol fica até mais tarde, e nada mais relaxante que sair da praia ou do trabalho e tomar uma cerveja geladinha. Como têm muita gente de fora em terras cariocas e muitos cariocas querendo curtir o fim do dia, resolvi juntar algumas dicas para quem quer curtir o melhor da cidade mais boêmia do Brasil. Se joga!

O Palaphyta Kitch é ideal para curtir o fim de tarde, relaxar, namorar e bater papo com os amigos. A vista privilegiada para a Lagoa + a gastronomia Amazônica + decoração rústica fazem dele um dos bares mais incríveis da cidade. Sem contar com a cachaça Volúpia servida no balcão. http://www.palaphitakitch.com.br/

O Aconchego Carioca é um casarão com redes penduradas no teto e paredes coloridas que oferece um incrível e original bolinho crocante de feijoada. Já imaginou? Ele é feito com massa de tutu e recheio de couve, lombinho, linguiça e paio. E para molhar a garganta, há 150 marcas de cerveja, entre elas Heineken e Colorado Demoiselle. Das importadas, uma das mais pedidas é a aromática alemã Weihenstephaner feita de trigo.

Rua Barão de Iguatemi, 379 – Praça da Bandeira – Tijuca. Tel: 2273-1035 Funciona de 12h a 00h (dom. até 18h e seg não abre).

O Botequim Chico e Alaíde, bar de dois ex-funcionários celebridades do Bracarense é pequeno, mas faz fila na porta. Delícias da casa: “tô te vendo” de carne seca, costelinha de cordeiro assada, empada aberta, bolinho de camarão com catupiry além, é claro, do chopp Brahma bem tirado.

Rua Dias Ferreira, 679 – Leblon. Tel: 2512-0028. Funciona de 7h a 0h (sex e Sab até 1h; dom até 23h)

http://www.chicoealaide.com.br/

Com a mesma decoração de cem anos atrás, a Casa Paladino serve um imperdível sanduíche triplo com ovos mexidos, presunto e queijo provolone, especialidade da casa, assim como as omeletes de bacalhau e camarão. O chope Brahma completa o pedido. Funciona também como mercearia, vendendo vinhos, queijos e azeites importados.

Rua Uruguaiana 224/226 – Centro. Tel: 2263-2094. Funciona de 7h/ 20h30 (Sab. 8h/12h; dom não abre).

O aconchegante Bar dos Descasados, localizado no Hotel de luxo Santa Teresa, tem vista primorosa da Baía de Guanabara + petiscos do chef francês Damien Montecer + drinks exóticos + música de primeira. Essa semana o hotel, que funciona num casarão tombado de 1850, recebeu a ilustre Amy Winehouse que escolheu o Relais Chateaux para ficar hospedada. Quem estiver por lá, além de curtir o incrivel Bar, ainda corre o risco de encontrá-la tomando um drink.

http://santa-teresa-hotel.com/

O tradicional Jobi, aberto nos anos 1950, tem clima intimista e é super bem freqüentado. Além das delícias gastronômicas que saem de uma mini cozinha e do chopp geladíssimo, o sucesso do bar conta também com o bom humor e a paixão de Manuel Narciso, fundador do bar. Vale pedir o polvo ao vinagrete, a picanha e os bolinhos de bacalhau. As caipirinhas de fruta também são deliciosas.

Avenida Ataufo de Paiva, 1166 – Loja B – Leblon. Tel: 2274-0547. Funciona de 9h às 4h (sex e Sab até 5h).

Com tantas dicas legais, agora é só escolher uma das opções e curtir muito este verão!!!

Bjs à todos!!!

Nenhum comentário: