Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

Exposição Casa Canadá

O mês de janeiro é o mês da “Moda no Brasil”…. É quando acontecem os principais eventos do setor, como o Fashion Rio, Fashion Business, São Paulo Fashion Week. E aproveitando este propício momento, o Sesc Rio abriu oficialmente dia 11 de janeiro, a exposição Casa Canadá, que contará por meio de fotografias, objetos de acervos particulares e de museus, revistas e arquivos multimídia, a história da primeira maison de alta-costura do Brasil.

Para quem não sabe, a Casa Canadá, foi criada pelas irmãs Cândida Gluzman e Mena Fiala e foi o ponto de partida da moda no País, palco dos primeiros desfiles do Brasil, por onde passaram as mais belas modelos da época. A maison vestiu importantes primeiras-damas como Darcy Vargas, Santinha Dutra, Sarah Kubitschek, Thereza Goulart e Dulce Figueiredo.

Os visitantes poderão saber mais da história do lugar, desde a sua criação nos anos 40, seu apogeu nos anos 50 até o declínio em meados dos anos 60, quando acontece a transferência da capital federal do Rio de Janeiro para Brasília e o golpe militar em 1964. A mostra faz ainda, um brilhante paralelo entre a moda de ontem e de hoje, apresentando croquis e peças dos melhores designers do mundo, como Christian Dior, Givenchy, Balenciaga, Jeanne Lanvin e Pierre Balmain, que mesmo depois de tantos anos, continuam sendo um must have.

Além disso, uma passarela igual a da Casa Canadá será reproduzida e vai revelar raridades, tais como cadernos de anotações de Cândida Gluzman, com informações sobre suas viagens a Paris, esboços de vestidos e pedidos e marcações de medidas das clientes. Se você gosta de moda, não deixe de visitar esta exposição! Um colírio para os olhos e um desfile de história…

Exposição “Casa Canadá”
Local: Arte SESC – Rua Marques de Abrantes, 99 – Flamengo.
Telefone.: 21 3138- 1343
De 11 a 30 de janeiro de 2011.
De terça-feira a domingo, 12h às 18h
Entrada gratuita, Aproveitem!!!!

Bjs à todos!!!

Nenhum comentário: