Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

R.S.V.P.

Oi meninas!!!

Hoje vou falar sobre o r.s.v.p. que é a sigla da expressão francesa "respondéz s'il vous plait" que em português significa "responda por favor". Em geral aparecem nos convites impressos abaixo, à esquerda, seguida de um número telefônico e prazo para que o convidado confirme sua presença na festa.

Caso não queira usar a sigla R.S.V.P. escreva: "Favor confirmar sua presença - Tel: ...........com a Srª................"
Se nem todos forem convidados para a festa, as informações para confirmação de presença poderão ser impressas no "convite individual" que será anexado ao convite. Lembrando sempre que é deselegante convidar algumas pessoas apenas para a cerimônia religiosa e excluí-las da recepção.

R.S.V.P. PASSIVO

Os noivos solicitam que seus convidados confirmem a presença enviando no próprio convite ou no convite individual, um número de telefone, a data limite e o nome da pessoa com quem vão falar.

R.S.V.P. ATIVO

Os noivos contratam uma empresa especializada que ficará com a relação de convidados e os números dos telefones de cada um deles. Um funcionário deverá ligar para todos os seus convidados e pedir que confirmem a presença no casamento. Este profissional também ficará responsável por informar onde se encontra a lista do casamento.

SE VOCÊ É O CONVIDADO

Se você recebeu um convite solicitando sua confirmação de presença, não deixe de ligar. Sua resposta é extremamente importante para que os noivos possam informar o número de convidados ao buffet e assim calcular com precisão a quantidade de comida e bebida que será servida na festa.

Nenhum comentário: