Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Milagrosos séruns, o cosmético do momento!

Levanta a mão quem sabe a diferença entre os super cremes anti-idade e dos séruns reparadores….
O post de hoje vai te explicar o que os milagrosos séruns fazem ao nosso rosto e porque eles são o cosmético do momento e o favorito de 9 entre 10 mulheres!


O Sérum é um produto super concentrado, tem consistência mais aquosa, e por isso, penetra na pele com mais facilidade. E esse é um dos principais motivos que fazem deste cosméticos um poderoso anti rugas. A ação dos  séruns  é revolucionária para a pele, pois é um dos primeiros produtos do mercado, com ação imediata. Algumas gotas de sérum podem ter uma concentração de ativos tão elevada que as vezes, correspondem a um pote todo de creme.  E é essa altíssima concentração de ativos que acaba deixando o produto com o preço tão elevado!

Como escolher o sérum?
Depende sempre das necessidades de cada pele. O sérum para ser verdadeiramente eficaz deve apenas ter um único objetivo: deixar a sua pele mais jovem, com menos sinais e mais radiante. Existe uma variedade enorme de séruns:  iluminadores, anti manchas, firmadores, anti rugas, regeneradores, reparadores, hidratantes, tensores, intensivos, equilibrantes,  anti envelhecimento, manchas, antioxidantes, para devolver a luminosidade, para  perda de volume, flacidez, celulite, reparação do ADN, com pigmentos foto refletores, etc. Lembre-se de escolher o que se adapta melhor às suas necessidades.

Algumas dicas:
* Aos 20 anos: Só use o sérum se sua pele estiver muito machucada pelo sol, cigarro ou falta de cuidados. Neste use séruns de texturas e ativos muito suaves  e com vitaminas.
* Aos 30 anos: utilize fórmulas que alisam  a pele e que sejam ricos em anti radicais livres, elementos energizantes e  com fórmulas muito hidratantes.
* Aos 40 anos: utilize séruns que ativem a circulação e estimulem os fibroblastos  para formarem um novo colágeno e preencherem as rugas  a partir do interior. Nesta idade, recomenda-se o uso de produtos com propriedades anti-idade global e para manchas, flacidez, rugas.
* Aos 50 anos: utilize fórmulas com ativos  reafirmantes que  criem um efeito tensor sobre a pele e atenuem as manchas.
* A partir dos 60 anos: utilize texturas mais ricas e que contenham ingredientes altamente hidratantes e nutritivos, misturados com outros  e com um potencial iluminador. Se a sua pele é sensível, escolha fórmulas destinadas  especificamente a este tipo de peles porque reparam e reforçam.
Antes de comprar faça uma análise cuidadosa! Não tenha vergonha de pedir amostras para experimentar antes de comprar, pois como são muito caros, você não pode correr o risco de se enganar!

Séruns Must Have
Lancôme Génifique (350 reais)

Indicado para todas as idades e todos os tipos de pele, o Génifique estimula a produção de proteínas específicas da juventude encontradas na superfície dos tecidos. Depois de 7 dias de uso, é perceptível a mudança na textura da pele, que fica mais aveludada e visivelmente mais jovem e luminosa.

One Essential Dior (320 reais)

Eficaz no tratamento anti idade, este sérum ajuda a eliminar as toxinas das camadas mais profundas da pele, intensificando e estimulando a regeneração celular, e corrigindo todos os sinais visíveis de envelhecimento. A pele recupera sua vitalidade ganhando luminosidade, maciez e aparência mais jovem já nos primeiros dias de uso.

Abeille Royale Youth Serum – (570 reais)

Usa o grande de reparação celular dos produtos derivados da apicultura para diminuir a incidência das rugas e promover a firmeza dos tecidos.  Sua fórmula atua especificamente na capacidade de reparação da pele, que fica reduzida com o tempo. Este concentrado propõe diretamente a migração de células para as áreas mais prejudicadas do rosto, remodelando e reconstruindo o tecido danificado.

Orchidée Impériale New Generation Serum – (1.564 reais)

Por meio do poder das orquídeas, extraídas da Província de Tianzi, na China, que tem propriedades celulares inalteradas durante toda a sua existência, a fórmula tem como principal benefício a renovação da pele do rosto em apenas quatro semanas.  O tratamento age diretamente na célula e em sua capacidade de voltar no tempo, pois promove o processo de proteção do DNA, luta contra os efeitos do envelhecimento cutâneo, otimiza a capacidade de regeneração das células epidérmicas e regula a superprodução de melanina.

Renew Clinical Derma-Full X3 Sérum Avon – (120 reais)

Traz na sua formulação o poderoso ácido hialurônico, que proporciona contorno facial com mais volume e aparência mais jovem. O ácido hialurônico é o ingrediente consagrado na indústria cosmética e utilizado em procedimentos clínicos injetáveis. É o responsável pelo volume da pele, pois hidratada, preenchendo os espaços entre as células por meio da fixação da água. O Renew Clinical Derma-Full X3 é indicado para mulheres a partir dos 30 anos e age, estimulando a produção de colágeno e ajudando a construir uma reserva natural de ácido hialurônico.

Bjs à todas,


Raquel  do  Valle

Nenhum comentário: