Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Klaus Enrique Gerdes

Muito se fala de arte por aí, mas  para os que curtem arte contemporânea, Klaus Enrique Gerdes é um nome a ser guardado. Mexicano, porém radicado em NYC, o artista é um dos grandes nomes da fotografia e arte contemporânea. Ele trabalha com imagens abstratas e reais e chega a dar um toque de realidade ao que parece simplesmente nada!

Suas obras geralmente transparecem de emoção e um toque de humanidade. É o caso da série Made of Fruits, onde ele criou fotos incríveis usando apenas flores, frutas e vejetais, e ao olhar essas imagens, perceberá que todas tem aparência humana. Quase uma salada mista, daquelas que chegam a dar fome!!!

Em 2009, ele expos em uma galeria nos EUA, uma série de fotos nomeadas Connected, com 13 imagens sobre intervenções da vida e da natureza… Momentos em que a gravidade, como uma cola invisível, une objetos em um mesmo espaço. Maluco, mas incrivelmente lindo!

Outra obra imperdível é Light, que inclusive, virou um livro. Trata-se de uma massa de canudos de plástico. Tão real que parece de mentira…Quase um ilusionismo colorido, que leva a outra dimensão!

Vale o clique no FLICKR do artista.
Chega a ser comovente! http://www.flickr.com/photos/klausenrique/with/4224142715/

Bjs À todos,

Raquel  do  Valle

Nenhum comentário: