Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

É de mentira (mas ninguém precisa saber!)…

Todo mundo acorda (ou está permanentemente) insatisfeita com alguma coisa, né? A nossa sorte é que contamos com o maravilhoso mundo da maquiagem para nos ajudar. O próprio nome já diz: a ideia é esconder o que não gostamos – e valorizar o que temos de bom.
Sendo assim, aí vão dicas de como transformar em algo melhor aquilo que a natureza nos deu. Não é de verdade, mas pode parecer e ninguém precisa saber!

Ah, as olheiras… Não tem um dia que não me incomodam! As que tenho são genéticas, mas ficam mais claras ou escuras dependendo de como foi minha noite de sono. Para combatê-las, lanço mão de alguns truques: primeiro, lavo o rosto com água bem gelada; em seguida, aplico o anti-olheiras Aqua Sensation, da Nivea; e, pra finalizar, aposto num corretivo iluminador, como o Touche Éclat, da YSL (marcas mais em conta, como O Boticário, também têm produtos semelhantes!).

Acho que ninguém por aqui anda a fim de fazer um extreme makeover facial para corrigir um rosto mais cheio ou nariz larguinho, certo? Sorte que podemos contar com uma dupla infalível para melhorar os contornos faciais – bronzer e iluminador! A regra é: o que for claro tem o poder de aumentar; já o que for escuro ajuda a esconder! As fotos, retiradas do blog BSBeauté, ilustram bem a forma de aplicar os produtos.

Essa dica eu aprendi recentemente lá no blog do Proença: para a impressão de lábios maiores, não precisamos necessariamente do lápis de contorno. Basta usarmos, após aplicar o batom, um pouco de iluminador em pó na faixa vertical localizada no centro da boca! A Risqué, em sua nova linha de maquiagem labial, lançou um produto assim, específico mesmo! Mas é claro que não precisamos necessariamente de um, é só darmos uma busca nas nossas maquiagens para encontrar algo parecido.

Cílios ralos e sem vida? Não mais! (Tá, parei de escrever como o locutor da Polishop…) Além de um rímel poderoso (amor verdadeiro, amor eterno pelo Colossal, da Maybelline), está ao nosso dispor outro truque ótimo: os postiços em tufinhos! Acho que, a partir do momento que a gente pega prática, fica tranquilo de usar – e muito mais natural! Dá pra fazer como a Lauren Conrad e colar tamanhos diferentes ao longo da pálpebra. Deve ser sucesso!

E aí, curtiram minhas mentirinhas para um rosto do jeito que a gente quer? Quais mais querem acrescentar à lista?

Bjs à todos,


Raquel  do  Valle

Nenhum comentário: