Sucesso entre modelos e celebridades internacionais, óleo de argan agora pode ser comprado por aqui.
Tudo começou com uma edição da revista americana “Harper’s Bazaar” dedicada às supermodelos. Nela, perguntaram para tops – tais como Cindy Crawford e Helena Christensen – qual eram seus itens de beleza “tem-que-ter”. A resposta foi unânime: o Moroccanoil. Foi o que precisou para que o produto emplacasse nos salões americanos, e celebridades como Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Taylor Swift e Naomi Watts se tornassem usuárias do produto.Antes importado como souvenir de viagem – foi assim que ele chegou às mãos do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi pela primeira vez, agora o Moroccanoil passa a ser vendido no Brasil, exclusivamente em salões de beleza selecionados. Segundo a distribuidora do chamado “ouro marroquino”, R$150 é o preço sugerido para o vidrinho com 100 ml.
Mas o que é que ele tem? Os produtos da linha Moroccanoil têm em suas fórmulas o óleo de argan, um extrato vegetal de sementes de uma árvore marroquina. Com poder antioxidante e proteção contra os raios UV, a mistura é rica em vitamina A, que melhora a elasticidade dos fios, vitamina E, que os protege contra radicais livres, e carrega fenóis, que servem de escudo para agressões externas. Um mix poderoso, que proporciona cabelos disciplinados e com um efeito espelhado impressionante.
Não parece ótimo? Foi também o que pensaram as indústrias de cosméticos, que começaram a produzir produtos usando o óleo de argan em suas fórmulas e vendê-los a um preço consideravelmente menor que o original. Mas Biaggi avisa: eles são similares, não iguais. “O Moroccanoil é o único que pode ser usado em todos os tipos de cabelo, até mesmo nos oleosos, e tem uma leveza que os outros não têm”. Hoje, o cabeleireiro usa o produto em mil e um procedimentos oferecidos em seu salão – além de aplicar o óleo no cabelo da maneira que é feita para o uso em casa, ele usa nas madeixas como uma proteção antes da descoloração, como fez no novo loiro da atriz Carolina Dieckmann.
Cabelão poderoso: Carolina Dieckmann, com Biaggi, e Taylor Swift |
Nenhum comentário:
Postar um comentário