Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como agir quando ele perde a ereção?

A situação pode ser constrangedora, mas é importante quebrar o silêncio.

Ver o parceiro perder a ereção na hora H não é algo tão incomum, mas algumas mulheres ficam em uma saia justa e não sabem como agir quando isso acontece.
A perda eretiva pode ocorrer em qualquer momento da vida do casal ou mesmo em um encontro casual. A situação geralmente provoca um grande desconforto para o homem, pois mexe com sua imagem de virilidade. No caso da mulher podem surgir fantasias de não ser atraente ou sedutora. Há ainda as esposas que acham que o marido está tendo um caso.

A vergonha e o silêncio fazem parte do momento e os dois se perguntam o que deu errado se tudo parecia ir bem.
É importante entender que nosso organismo não é uma máquina programada para responder de forma eficaz sempre que desejarmos. Nosso corpo recebe interferências externas e internas e isso pode alterar a resposta física.

A perda de ereção pode acontecer quando o homem vive momentos de maior estresse profissional ou pessoal, como as tentativas para engravidar a esposa ou uma tensão no relacionamento.
A ansiedade extrema, vilã da potência, pode estar presente frente às expectativas de um encontro ou pelo medo de não satisfazer a mulher. O homem tem hoje maior preocupação com seu desempenho sexual em função das exigências femininas na obtenção do seu prazer na relação. É bom lembrar que se o acontecimento for freqüente é importante que o homem procure um urologista para verificar se há algum problema.

Quando esse tipo de situação ocorrer, a principal dica é não fazer da perda de ereção uma crise. Simplesmente aconteceu. Não crie fantasias a respeito, use a razão. Outros pontos importantes:

- Não dê justificativas por ele: deixe-o dizer o que pensa ou sente e então o ajude a encarar o fato de um jeito mais leve.
- Use do bom humor, mas não faça piadinhas.
- O silêncio é a pior medida, porque nesse tempo ambos criam idéias e fantasias nem sempre positivas.
- Descansem, fiquem abraçadinhos e tentem novamente se estiverem com disposição e desejo - nunca para testar se ele vai conseguir.
- Se nada for rolar, uma boa noite de sono é imprescindível para revigorar e se preparar para viver um novo encontro sexual. Relaxe!

 Bjs à todos,

Raquel  do  Valle

Nenhum comentário: