Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Férias de Verão!

O fim de ano passou e agora chegou o momento de curtir as tão esperadas férias! Aproveite para relaxar, passear, praticar algum esporte e curtir o melhor do verão no Brasil e fora dele.

Canoa Quebrada

Conhecida mundialmente pela sua beleza encantadora, a praia de Canoa Quebrada, localizada na cidade de Aracati-CE, tem muitas razões para ser visitada. A começar pelas suas belas e avermelhadas falésias, compondo o cenário ideal para um final de semana com a família ou com os amigos.

Saco de Mamanguá
Se você quer passar alguns dias em um lugar sossegado, longe do trânsito e da confusão, uma boa pedida é o Saco de Mamanguá, em Paraty. Lá só se chega de barco e é um refúgio relaxante para quem quer curtir o mar, a mata virgem a as montanhas. Além disso, são duas ilhas para você explorar, com 33 praias, manguezal e dezenas de riachos.

Jericoacoara
Jericoacoara fica a 300 km norte de Fortaleza e é uma das praias mais bonitas do mundo! Os 6.850 hectares do Parque Nacional de Jericoacoara incluem dunas, lagoas, praias de areia branca e um mar tranquilo. Mas a natureza não é o único atrativo, Jericoacoara é um ótimo lugar para praticar esportes como surf, kitesurf e sandboard.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha, particularmente, é um dos lugares que eu sonho em conhecer. O arquipélago é um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo e fica a cerca de 345 km da costa de Pernambuco. Possui praias paradisíacas com fauna e flora diversificada e o turismo por lá é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade de um encontro equilibrado entre o homem e a natureza. Com alojamentos maravilhosos, belos restaurantes, trilhas, surf, mergulhos e passeios de bicicleta, é um destino que tem que estar no seu roteiro de férias em algum momento da sua vida.

Cumbuco
Com dunas, coqueiros e lagoas, a bonita praia de Cumbuco, no RN, é perfeita para quem quer relaxar em tranquilos passeios de jangada ou curtir a adrenalina das manobras com bugre. O tour motorizado inclui paradas nas lagoas do Paranamirim e do Banana – procurada para a prática de jet ski e windsurfe , além do parque das Dunas e do morro do Barriga.

Deserto do Jalapão
Pouco conhecido e selvagem, o Jalapão fica no Estado do Tocantins e não é um lugar comum no roteiro dos brasileiros. Caracteriza-se por belíssimas paisagens, sua savana, praias, rios, e o cerrado e o deserto, que se fundem no visual exótico do parque. É muito frequentado por turistas, em sua maioria, amantes de esportes radicais e aventuras, suas trilhas e dunas permitem a prática de modalidades diversas de esportes como também caminhadas em meio à natureza primitiva do local.

Barbados
Barbados, no Caribe, fica a poucas horas de vôo do Brasil e tem praias com mar turquesa, palmeiras e pôr-do-sol digno de cartão postal. Perfeita para quem quer curtir férias bucólicas e tranquilas, lá você pode fazer passeios de barcos, snorkel com tartarugas, visitar uma caverna subterrânea, conhecer várias ilhas e muito mais.

Bali
Bali é uma das muitas ilhas da Indonésia. É conhecida por suas belas praias, pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música. Embora cada vez mais conhecida por turistas e surfistas, ainda conserva uma arquitetura tradicional, aldeias isoladas nas montanhas, um vulcão liberando fumaça, templos, imensos arrozais e grandes festas religiosas cheias de cor e alegria.

Punta Del Este
Punta é o principal pólo turístico do Uruguai e está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo. Possui praias oceânicas e fluviais (Rio do Prata), muitos cassionos, restaurantes e lojas de grifes famosas.

Já escolheu o seu destino?

Boas férias!

Nenhum comentário: