Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mãos à obra!



Jamais saia de casa sem filtro solar! A exposição diária ao sol é a maior vilã da pele, responsável pela perda da elasticidade e manchas escuras. Gosto muito do filtro Anthelios 30 e 50 AE (anti-envelhecimento), que além da fotoproteção, tem em sua composição acido hialurônico, um excelente hidratante, e vitamina E, antioxidante.

A lavagem frequente das mãos acaba provocando seu ressecamento. Aplique diariamente creme hidratante para manter a textura da pele. Para o dia, indico o Velvet, da Dermatus ou o Cold Cream mãos, da Avène. Ambos tem textura leve e ativos que hidratam e protegem das agressões diárias. Carregue-o na bolsa e reaplique sempre que lavar as mãos. Para a noite, gosto do creme forte Neostrata, para uma hidratação mais intensa e prolongada, com alfa hidroxiácidos que renovam a pele.

Para combater o envelhecimento, o sérum retexturing activator é uma ótima opção. É um produto de última geração que promove a renovação celular. Não é específico para as mãos, mas pode e deve ser usado para auxiliar na prevenção do seu envelhecimento.

Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
Faca uma esfoliação semanal para remover as células mortas. Tenho uma receita ótima de esfoliação caseira, ideal para a pele fina e delicada das mãos: Deixe as mãos de molho por cerca de 10 minutos em uma tigela de água morna com uma colher de sopa de óleo de amêndoas. Em seguida, seque delicadamente as mãos e aplique uma mistura de açúcar e azeite (uma colher de chá de cada um é suficiente para as mãos). Esfregue as mãos vigorosamente com essa mistura durante 2 a 5 minutos, como se lavasse as mãos.

 Siga estes passos e confira o resultado!
Clínica Dra. Juliana Piquet: (21) 2512-3123-  www.clinicajulianapiquet.com.br

Bjs à todas,


Raquel  do  Valle

Nenhum comentário: