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quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Como combater a tensão pré-nupcial

Toda noiva fica ansiosa com a chegada do casamento, mas algumas delas também se sentem estressadas e sobrecarregadas devido aos preparativos que antecedem o grande dia. Muitas mulheres não conseguem pensar em mais nada além do casamento.

Se esse é o seu caso, confira as 4 dicas para te ajudar a relaxar e se livrar da famosa TPN (tensão pré nupcial).

  1. Aprender a relaxar e respirar corretamente desempenha um papel importante no alívio dos sintomas da ansiedade. A música também é utilizada nessas duas técnicas.Através do relaxamento e respiração podemos adquirir um bom trabalho de consciência corporal que pode levar o indivíduo a uma melhor percepção e conhecimento do funcionamento do seu corpo, resultando na eliminação dos efeitos causados pela tensão.São indicados a Yoga e o Tai Chi, que trabalham tanto a respiração quanto as musculaturas do corpo e geram um relaxamento.
  2. Hoje em dia o exercício fisíco pode ser considerado como tratamento terapêutico, já que ele é utilizado como parte ou complemento do tratamento de muitas doenças. A atividade física tem muita influência na "proteção" dos efeitos prejudiciais do estresse na saúde.O exercício mais indicado para esse público é o aeróbio (caminhar, pedalar, correr...) leve a moderado, progressivo, acima de 30 minutos (antes de começar qualquer exercício deve ter liberação médica0, pois podem produzir efeitos antidepressivos e ansiolíticos pela liberação de algumas substâncias naturais como a endorfina, que previnem ou reduzem o transtorno da ansiedade. Há também a linha que defende que a prática regular de atividade fisíca, regula a neurotransmissão da noradrenalina e seretonina igualmente aliviando os sintomas da ansiedade. E o mais importante de todos estes fatos ocorrerem durante o exercício, é que seus efeitos permanecem por algum tempo após o término da atividade realizada.
  3. A alimentação está intimamente ligada à ansiedade e ao estresse, existindo alimentos que podem reduzir esses dois fatores. Para combater o estresse são indicados os seguintes alimentos: chá verde, suco de uva integral, frutas vermelhas, abacate, oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, amêndoas), peixes, vegetais folhosos escuros e soja. No combate a ansiedade, além dos alimentos citados à cima podemos contar com a ajuda do salmão, sardinha, ovo, arroz integral, feijão, lentilha, alface, espinafre, azeite extra-virgem, linhaça, aveia, maçã, laranja, maracujá, banana, leite desnatado e derivados magros, chás como camomila, capim limão e erva cidreira. Evitar nesses dois casos alimentos estimulantes como a cafeína.
  4. As horas de sono adequadas também estão ligadas ao estresse e a ansiedade, por isso procure dormir oito horas por dia. Com uma alimentação equilibrada e exercícios regularmente, a noiva estará melhorando diretamente a qualidade do seu sono.

Fica a dica!!! É só aproveitar!!!

4 comentários:

Lili disse...

Olá Raquel tudo bem?
Muuuuuito obrigada pela força que me deu lá no blog, agora já estamos nos recuperando. Olha eu preciso muuuuuuito dessa matéria vou até copiar rsrsrs pq sou ansiosa pra carambaaaa!

To te seguindo tá?

bjusbjus

Márcia disse...

Olá querida legal essa matéria, normalmente sou calma, gosto de ver as coisas com calma mas tem hora que é muita indecisão no dia quero estar calma mas só quem sabe é Deus mesmo... rsrsrsrs

Márcia disse...

Me segue estou te seguindo beijos gostei de seu blog

Raquel Silva Figueiredo disse...

Meninas!!!!
Obrigada pelos comentários!!!
Ainda postarei muitas dicas legais para nós!!!
Super bjo!!!