Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

Maquiagem de Carnaval.

Contagem regressiva para o carnaval e se você estava com dúvida sobre como arrasar na maquiagem, aqui vão algumas dicas criativas, que vão fazer você arrasar na avenida, festas e bloquinhos de rua.

Algumas maquiagens são realmente bem simples e um pouco de glitter, purpurina e paetês resolvem, outras são super diferentes e valem o esforço!

Para arrasar no bloco de rua


A “it fantasia” do momento é o “Cisne Negro”. E é um personagem que não encanta apenas as mulheres. No último Baile de Gala da Vogue, que aconteceu em São Paulo, muitos meninos foram vestidos e maquiados, inspirados no filme que deu o Oscar à Natalie Portman. É uma make de média dificuldade, mas que precisa de poucos itens para ser feita: base clara, que se aproxime do branco, lápis, delineador e sombra preta, batom vinho escuro, rímel e para os mais caprichosos, glitter colorido faz o arremate final. Como fazer?


 
- Passe a base em todo o rosto
- Em seguida, usando o lápis faça o contorno dos olhos como se fosse uma máscara. Com as linhas acima da sombrancelha e rente ao nariz, como mostra a foto da jornalista Julia Petit.
- Entre o contorno da máscara, espalhe a sombra preta de forma leve.
- Depois de coberta toda a área entre os olhos e o nariz, faça riscos aleatórios com o delineador.
- Passe rímel nos olhos e o batom escuro.

Se vc for do tipo habilidosa (o), espalhe o glitter colorido nas pálpebras e no canto dos olhos. Esse brilho também pode ser feito com um iluminador em pó.

Outra maquiagem incrível para arrasar nas ruas é o make caveira, criado por Celso Kamura, para o desfile de Alexandre Herchcovitch em 2010. O que era para ser apenas um make de passarela caiu no gosto do povo na época de carnaval. Fazer essa fantasia não é nada fácil e requer paciência, pois você vai precisar desenhar dentes de caveira em papel contact (aquele que é auto-colante). Além disso, esse visual vai pedir uma base branca, outra preta, sombra preta em creme e em pó e lápis preto.



- Passe pancake branco ou uma base branca por todo o rosto.
- Pinte em torno dos olhos com base preta e esfumace com a sombra (isso dá um ar mais assustador)
- Pinte a ponta do nariz de preto
- Em seguida cole os dentes em cima e embaixo dos lábios
- Abuse da sombra / base preta em cima e ao redor dos dentes
- Tire o desivo cuidadosamente e reforce o branco.

Para arrasar naquela festa durante o carnaval


Uma forma legal de brilhar neste carnaval é fazer uma máscara no rosto. Ela pode ser toda de lantejoulas ou com o contorno de paetês e dentro, colorida. Para esse make, você precisa de um punhado de lantejoulas coloridas, ou da cor de sua preferência, cola para cílios postiços e para os mais ousados, sombra colorida, de preferência em formato creme ou mousse, penas e cristais.



- Se maquie normalmente como está acostumada usando base, rímel e blush.
- Em seguida cole as lantejoulas na região dos olhos, criando um formato máscara ou espalhadas aleatoriamente.
- A cola deve ser colocada individualmente em cada uma das lantejoulas e sai com água fria.
- Se você quiser uma máscara mais elaborada, pinte com sombra colorida dentro do limite do paetê, coloque pingos de luz (swaroviski ou zircônia) espalhadas aleatoriamente ou coloque pequenos pedaços de penas nas laterais dos olhos.

Com criatividade vale tudo!!!


Para arrasar em bailes de gala, em festas e até, para conquistar corações nas ruas…


Para meninas que buscam um visual glamuroso e ao mesmo tempo, impactante, a dica é abusar dos cílios postiços. Esse é um truque antigo, que deixa o olhar mais sexy e que faz a diferença final no make. Agora imagine você com cílios coloridos, com pontas coloridas, com um toque de glitter e até, com Swarovski? Uma das convidadas mais bonitas do Baile da Vogue era a jornalista Victoria Ceridonio, que usava um acessório criado pelo maquiador paulistano Theo Carias. Os cílios eram azulados, com pedras douradas. Incrível! Existem diversas marcas que fazem cílios postiços exóticos e com um que de fantasia, entre elas, a Illamasqua (esses da foto), a Shu Uemura e a MAC. Muitos salões de beleza, que tem maquiadores, criam também opções diferentes. E um detalhe importante… Se bem cuidados, eles podem ser usados até 20 vezes.



Garotas cariocas… O SAARA é o melhor lugar para encontrar adereços de carnaval!!! Penas, cristais, purpurinas, glitters, lantejoulas… Se você tiver tempo, vale a visita. O mesmo para garotas paulistanas, que vão encontrar na Rua 25 de março, o paraíso para esse tipo de compra!

Bom Carnaval!

Theo Carias – www.theocarias.com
Celso kamura – www.ckamura.com.br
Illamasqua – www.illamasqua.com
Shu Uemura – www.shuuemura-usa.com
MAC – www.maccosmetics.com
Fotos – AG. News, Julia Petit, Victoria Ceridonio, Arquivos Pessoais e CKamura

Bjs à todos,

Raquel  do  Valle

2 comentários:

Carol disse...

Tenho medinho dessa make do cisne negro... Esses dentões... ui!

Beijos e bom carnaval!

Carol Mayer

Raquel Silva Figueiredo Lopes do Valle disse...

Ahahahahaha, confesso que eu tb Carol!!! Na verdade eu não gosto nem daqueles bate bolas...

Bjs e bom carnaval pra vc tb!!!