Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Importância do Cerimonialista

O cerimonialista tem o papel de indicar e apresentar aos noivos fornecedores, além de buscar soluções para os pedidos mais extravagantes. Nos dias de hoje, com as dimensões sociais que as cerimônias de matrimônio e as recepções que as sucedem tomaram, torna-se imprescindível a contratação de profissionais especializados em cerimonial, de forma a garantir que todos os detalhes saiam a contento.

As comemorações estão cada vez mais caras e criativas, e os organizadores de casamentos passaram a prestar uma assessoria mais completa, para que os noivos não fiquem perdidos em meio a tantas ofertas. O trabalho de um cerimonialista pode começar até um ano antes do casamento. No dia do evento é o cerimonial que coordenas as entradas na igreja e na recepção atende os convidados para que sejam bem servidos.

Assessora o fotógrafo nas fotos tradicionais, confere o número de convidados, coordena detalhes da festa como: distribuição de brindes, corte do bolo, bouquet, valsa, e distribuição de adereços. Guarda os presentes entregues pelos convidados, guarda as sobras de bolos e doces para os noivos e ainda faz o pagamento final dos fornecedores que faltaram a serem pagos.

Por isso tem que ser escolhido um bom profissional, para na hora do casamento os noivos não terem "dores" de cabeça durante a festa.

Bjs e sorte para nós!!!

2 comentários:

Thais disse...

Oi Raquel,
eu acho super importante. Eu contratei a minha, Carol Souza, no comeco, antes ate de ter data. Ela me ajudou a escolher o local, me indicou profissionais que eu nao conhecia, mas que descobri serem otimos... Enfim, ajuda demais.
bjos,
Thais

Raquel Silva Figueiredo Lopes do Valle disse...

Eu tb, mas ainda não tenho nenhum...rs...:(