Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Despesas do Casamento

Preparei uma lista para nos ajudar a organizar as despesas do casamento. Esse é um assunto delicado, pois tudo que envolve dinheiro é delicado. Por isso os noivos devem conversar a respeito antes de qualquer providência.

Antigamente o pai da noiva ficava com as despesas da igreja e da festa de casamento e o pai do noivo ficava resposável pela lua-de-mel e pela casa do casal. Hoje em dia paga mais quem pode mais, e quando a família não pode ajudar as despesas ficam por conta dos noivos mesmo.

Os noivos devem se organizar e começar a separar uma quantia por mês, assim não fica pesado no final. E hoje em dia a maioria dos fornecedores parcelam até 15 dias antes do casamento e parcela em muitas vezes.

Vamos a lista de despesas:

  1. Alianças de casamento ( caso não tenham)
  2. Buffet
  3. Bebidas não inclusas no buffet
  4. Caligrafia / Correio
  5. Cartão de agradecimentos
  6. Convites de casamento
  7. Decoração da igreja e recepção
  8. Exame pré-nupcial
  9. Enxoval
  10. Foto e Filmagem
  11. Lembrancinhas
  12. Bem-casados
  13. Lua-de-mel
  14. Dia da Noiva (make up e cabelo)
  15. Música (cerimônia e recepção)
  16. Vestido da noiva e acessórios
  17. Taxa da igreja e celebrante
  18. Taxa do cartório
  19. Transporte dos Noivos
  20. Traje do Noivo

Aff!!!! Parece que nunca acaba né? Mais além disso tudo ainda falta as coisas do chá de panela! rs...é...parece pouco e fácil, mas preparar um casamento leva tempo e é complicado...Eu mesma achei que isso seria muito fácil pra mim, mas já estou surtando com a quantidade de coisas que ainda faltam.

Quando vc pensa que acabou, aparece sempre mais coisas para você comprar...rsrs...às vezes pequenos detalhes!Mas que não pode faltar! Espero que essa dica ajude, pois pra mim ela tem sido essencial!

Bjs à todos!

Nenhum comentário: