Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dicas para Realizar um Casamento (Indicada pela amiga Rachel)

CONVIDADOS


Antes de qualquer providência faça sua lista de convidados. Planejar um evento sem ter o perfil e o número aproximado de pessoas é dor de cabeça na certa. A intenção é que nada falte e que o ambiente acolha confortavelmente a todos.

CONVITES


O convite é a apresentação do seu evento o clássico é sempre atual, uma boa caligrafia traduz bom gosto e o lacre dá um toque especial de requinte.

DECORAÇÃO e BUFFET

Uma vez alugado, parta para a escolha de buffet e decoração. E na hora de decidir, lembre-se:
• Antes de fechar qualquer negócio pesquise, pois a festa é sua e o bolso também. Mas não considere apenas o preço. Às vezes o barato pode sair caro.
• A maioria dos buffets oferece uma degustação do que será servido, bastando agendar previamente. Procure informações com outras pessoas que utilizaram o serviço, isso minimiza o risco.
• Valorize a decoração: ela é o primeiro impacto causado. Pense na beleza do espaço e também no conforto dos convidados. Converse com o decorador todos os detalhes da decoração do seu evento. Pequenos detalhes fazem toda diferença.
- Considere o custo-benefício do buffet e da decoração. Nem sempre o mais barato é o mais adequado, mesmo quando preço é o critério principal. Às vezes, é melhor pagar um pouco mais para garantir a satisfação de todos. Lembre-se de escolher um menu que atenda bem o universo de convidados.

MÚSICA

Na recepção, a música tem que estar em harmonia com o tipo de festa que vocês idealizaram. Em um ambiente fechado, para jantares, almoços ou coquetéis, opte por música ambiente, onde se torne possível que os convidados conversem sem necessidade de alterar a voz, em função do alto volume do som. É importante que se ofereça um ambiente agradável para o sucesso de sua festa, nunca se esquecendo de que o evento não se trata de um "show", e sim, de uma recepção, e o estilo deverá ser mantido.

FOTOGRAFIA e FILMAGEM

Eternizar este momento é de suma importância. Não faça economia, escolha esses profissionais com muita atenção, afinal é o registro do seu evento para a vida toda.

MANOBRISTAS

Este é o que chamamos de um presente para os seus convidados, pois nada mais agradável do que ter alguém para estacionar um carro em dia de festa, indispensável principalmente em festas grandes e em época de chuvas.

EQUIPE

Cuidado ao abraçar a organização de uma festa. Trata-se de um trabalho repleto de detalhes e decisões. O ideal é compor uma equipe que atuará desde o início, avaliando o tipo de evento mais adequado e responsabilizando-se para que tudo fique perfeito. Deixe que as pessoas percebam a organização nos detalhes. Festa tem o objetivo de celebrar algo,logo todos devem sair felizes e sabendo disso. Lembre-se da propaganda onde o “bicão” era descoberto por achar que estava num casamento e era batizado. Isso ocorre não só com "bicões" mas com convidados que não percebem o por quê da festa devido à má organização. É dever do organizador impedir isso.
- Procure sempre seguir seus desejos. Seu evento tem de estar de acordo com sua personalidade, portanto procure profissionais que possa atender todos os seus pedidos. Não faça nada que não for de seu agrado.
Seu evento será um sucesso!

2 comentários:

Portal Noivas Rio disse...

Oi, Raquel

Muito legal suas dicas e seu blog como um todo. Estava dando uma passadinha e resolvi conhecer. Adorei!! Voltarei mais vezes.
Beijinhos,
Paula
Portal Noivas Rio

Raquel Silva Figueiredo Lopes do Valle disse...

Obrigada Paula!!!É um prazer ter um comentário seu no meu blog!
Um beijão!