Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mulher de bigode? Ai não!


10 em cada 10 homens afirmam ter arrepios e lapsos de fuga quando percebem o "bigodão" anunciando a falta de cuidado da gatinha.
E olha só: buço + batom = 3x chamando mais atenção. Lábio destacado com batom mostra ainda mais o "tal" do bigode.

E como dar um fim nele? Vamos por partes! Buço, são aqueles fiozinhos que se localizam acima dos lábios. A quantidade, volume e coloração que cada mulher possui é relativa a fatores genéticos e hormonais. Há algumas maneiras de removê-los. Citarei cada uma delas:
  • Pinça - Pra quem não está acostumado, dói. E como! Vai demandar também um tanto de paciência pois você vai ter puxar praticamente fio por fio. Próximos à mucosa nasal são ainda mais doloridos de serem tirados. Resolve? Sim. Com o tempo você pega o jeito e o processo é quase indolor. Não encrava e não arrebenta. Também não deixa marcas.
  • Cera quente - Apesar de dolorido é instantâneo. Um puxão de lá e um de cá e resolvido o problema. Requer cuidados tais como uso do protetor solar e hidratação pois a pele desta região é sensível. Ainda segundo as esteticistas a depilação feita repetidas vezes pode tornar a flacidez acentuada antes do tempo. Arranca os pelos pela raiz, o que garante os resultados por cerca de 10 a 20 dias.
  • Cera fria - Muito similar à cera quente com a diferença que é mais dolorida pelo fato de ser fria e não favorecer a abertura dos poros no processo
  • Lâmina de barbear - Método rápido e indolor. O contra é que os pelos nascerão rapidamente e bem mais grossos. Ao utilizar este método cuidados são necessários para evitar cortes e ferimentos.
  • Clareamento - Uma outra opção é o clareamento dos pelos. Eu particularmente não gosto, pois se a intenção é de que os pelos não apareçam, esta técnica nem sempre cumpre seu objetivo. Dependendo do ambiente e da iluminação que estiver os pelos “dourados” refletem e você pode ficar parecida com o Leôncio do desenho do pica-pau (rsrs). Mas calma que dá pra piorar. Já vi casos em que o clareamento ficou antigo e a raiz ficou escura com as pontas claras. Caso queira mesmo testar, vale a tentativa; o máximo que vai acontecer é você utilizar algum dos outros métodos mencionados para remover os pelinhos.
  • Laser - Método de depilação definitivo é bastante eficaz na eliminação permanente dos pelos. Também requer cuidados durante o tratamento e cada clínica sugere um determinado número de sessões necessárias para que o tratamento tenha sido efetivado. Pra quem dispõe de recursos vale a pena fazer. 
  • Creme Depilatório - Existem alguns cremes no mercado que removem estes pelinhos indesejados, com rapidez e sem dor! Eu adoro e utilizo esse método, porque é duradouro e não sinto nada! Deixo o creme apenas 5 minutinhos e....problema resolvido! Pêlos, só daqui uns 20 dias! rsrs!
Aqui ficam as dicas. Não importa qual delas você escolha; o que não dá é sair por aí exibindo o buço que insiste detonar o visual.

Bjinhos,
Raquel.

Nenhum comentário: