Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como se vestir no ambiente corporativo.

Tenho que admitir que se vestir dá trabalho! E mais do que isso, escolher a roupa para trabalhar todos os dias dá mais ainda!! Mas este post é um mini guia sobre como se vestir em ambiente corporativo! Ao escolher a roupa toda manhã, é preciso levar em conta a cultura da empresa em que você trabalha – se é mais conservadora ou mais arrojada – e a agenda do dia: reuniões, eventos, dias normais e casual Friday!

Já de cara, é bom anotar – saltos muito altos, decotes exagerados, maquiagem muito pesada são proibidos e um dos principais erros que profissionais podem cometer na escolha da roupa de trabalho.  As roupas transmitem mensagens e elas não podem chamar mais atenção do que… VOCÊ!

Dicas básicas:

Saias: em ambientes formais, como empresas, minissaias não são indicadas e ponto final. Prefira modelos dois dedos acima dos joelhos no máximo.
Cores: Azul marinho, preto e tons pastéis são os mais indicados. Evite chocar com um vermelho vivo chamando mais atenção para sua roupa do que para o que você tem a dizer.
Sapatos: Eu sei que mulheres,nós amamos, não vivemos sem sapatos. Mas…deixe para usar toda a sua criatividade para as festas, passeios e sua vida fora do trabalho. No ambiente empresarial dê preferência aos modelos com salto baixo e médio e com cores conservadoras.
Maquiagem, jóias e enfeites: Vale aqui a mesma regra dos sapatos. Prefira os “poucos e bons”. Discretos pingentes, brincos com pequenos detalhes. A mesma regra vale para a maquiagem: não tente chocar. Fuja das cores berrantes, do batom vermelho e dos perfumes fortes.

Reuniões e Eventos

Dia a dia

Casual Friday
 

Fica a dica!!! Nunca é demais né?! 
Bjs!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas, tem gente que sai para trabalhar como se fosse pra nigthy!!!!

Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Sobre o blog disse...

Amei este cantinho .. tem de tudo um pouco ..

mas senti falta de algumas fotinhos de seu casamento !!
Tenho um blog que fala só sobre isso então gostaria muito de ter o seu relato lá , tudo bem ??

se vc topar mande um breve resulmo contando como foi a preparação e o seu grande dia .. ahh .. e com algumas fotinhos tb né .. hehe

o meu email é alinezanardo@yahoo.com.br

Bjinhuss e te espero lá !!!