Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aplicativos que te ajudam no dia a dia!

Você sabia que já alcançamos mais de 210 milhões de celulares  ativos no Brasil? E que quase 30% deles já usa a internet móvel?

Esse número demonstra perfeitamente a aceitação do mobile no país, por todas as classes e idades, que é reflexo do que já acontece no mundo inteiro. Nos EUA e, principalmente, no Japão, o uso do celular é tão intenso, que já faz parte da vida das pessoas. Elas passam horas e horas usando este acessório, que vira a agenda de contatos, calendário de compromissos, email, acesso às redes sociais e muito mais.
E para ajudar as pessoas nesse dia a dia que está cada vez mais turbulento são criados aplicativos que otimizam o tempo, calculam calorias (para quem está de regime), organizam o guarda-roupa e muito mais. Confira alguns aplicativos que separei e que devem ser instalados no seu celular:

How To Tie a Tie
Uma das principais dúvidas da maioria dos homens é em como dar nó na gravata, certo? O aplicativo HOW TO TIE A TIE foi criado para nos salvar desse problema, ensinando passo a passo, como dar diferentes tipos de nós nas gravatas.

Flashlight

Sabe quando tá escuro e você pensa: “Bem que eu podia ter uma lanterna agora.” O aplicativo Flashlight serve pra isso. Você pode usar a luz da tela (ficando tudo branco e criando uma luz) ou a do flash ligada pelo tempo que você quiser pra iluminar o que você precisa. Pode acreditar, uma hora ou outra você vai precisar.

WhatsApp
Você é daqueles que vive mandando mensagem o dia todo? Hoje em dia não tem porque gastar $ ou créditos de mensagens se você tem internet no celular e seu destinatário também. O WhatsApp é o aplicativo mais usado para mensagens instantâneas e gratuitas por celular. Ele procura seus amigos que já tem o aplicativo instalado pela sua lista de contatos e já adiciona para você abrir um chat. O bacana é que dá pra mandar fotos, textos, vídeos, emoticons e todas conversas ficam guardadas em forma de chat.

Photoshop Express

Mesmo se você não for um profissional no Photoshop você vai conseguir trabalhar com esse aplicativo. Ele é uma versão express do programa e vai ser útil pra quando você precisar cortar, clarear ou melhorar uma foto para postar em alguma rede social ou outra utilidade.

Shazam
Ouviu aquela música que você queria descobrir o nome ou quem canta? O Shazam te ajuda nisso. Você coloca o aplicativo para ouvir, ele reconhece e te mostra qual é a música e o cantor. Se você costuma comprar músicas pelo celular, ele já te dá essa possibilidade.

RunKeeper
Esse é o aplicativo número 1 dos atletas. No RunKeeper você faz o seu usuário (que está associado a um perfil no site) e quando for usá-lo para uma prática esportiva, você seleciona o que vai praticar e ele usa o GPS para ir registrando o seu caminho e consegue medir até a velocidade que você foi alterando durante o circuito. Por fim ele gera um mapa com toda a distância percorrida, velocidade e média de passe. Você pode compartilhar o resultado com seus amigos do aplicativo que podem comentar e dar dicas de como melhorar seu treino.

Cool Guy

Este aplicativo permite categorizar seu guarda-roupa inteiro na palma da sua mão! A promessa principal por trás dele é que você tire fotos (usando o seu celular, é claro) de cada ítem no seu guarda-roupa e o aplicativo, em seguida, classificará as roupas permitindo que você encontre tudo com mais facilidade.

Usem e abusem! Aplicativo bom nunca faz mal.
Bjs!