Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Até super-heróis entram na moda!

Quem assistiu a animação ‘Os Incríveis’ deve se lembrar da pequena estilista Edna Moda. Ela criava os figurinos dos super-heróis do filme com um conceito bem diferente. Aboliu o uso da capa e criou para cada membro da família um uniforme de acordo com o poder que eles possuíam. Para quem não sabia, a personagem foi inspirada em uma famosa figurinista dos anos dourados de Hollywood, Edith Head. De assistente de moda nos anos 20 a estilista número um dos grandes diretores e estrelas, Edith trabalhou em mais de 400 filmes, recebendo em torno de 30 indicações ao Oscar e ganhando o prêmio 8 vezes.  Tornou-se assim a mulher que mais faturou a estatueta dourada da Academia em todos os tempos.
E não é que a moda dos super-heróis também evolui de acordo com o tempo?
O lendário Super-Homem, famoso por seu clássico traje azul, capa vermelha e cueca por cima da calça, abandonou o look usado desde sua criação em 1930, e hoje aparece nos quadrinhos vestindo calça jeans, camisa de mangas curtas, calça dobrada e botas. O novo uniforme foi recriado pela editora DC Comics com o objetivo de atrair novos leitores, em especial o público mais jovem.  O guarda-roupa dele ganhou uma versão bem streetwear, pois quando o personagem foi criado, em tempos de guerra, o que o leitor buscava era fugir da realidade e por isso precisava de um super-herói. Hoje o jovem se identifica com o que está mais próximo a ele, com o que se parece com a sua realidade. E com certeza tem muito mais a ver calça jeans, camisa e botas, não é mesmo?!
Outro personagem que mostra que dá pra conciliar a moda e o dia-a-dia de um super-herói é o Wolverine. Ele saiu das histórias em quadrinhos com seu traje típico, para um vestuário mais rocker nos filmes da Marvel.
E mais mudanças vem por aí! A DC Comics promete mudar toda a sua linha de heróis que inclui outros clássicos como Batman e Mulher Maravilha.
E você, qual personagem gostaria de ver com traje repaginado?

Bjs,


Raquel  do  Valle

Nenhum comentário: